• Cultura Inglesa Salvador

IELTS

International English Language Testing System

O IELTS (International English Language Testing System) tem como objetivo avaliar a habilidade na língua inglesa dos candidatos que precisam estudar ou trabalhar onde o inglês é a língua de comunicação oficial.

O IELTS é conjuntamente gerenciado pela Universidade de Cambridge ESOL Examinations (Cambridge ESOL), British Council e IDP:IELTS Australia e está de acordo com os mais avançados padrões internacionais de avaliação de línguas. Ele cobre as quatro habilidades linguísticas: listening, reading, writing e speaking.

O IELTS é reconhecido por universidades e empregadores em muitos países incluindo Austrália, Canada, Nova Zelândia, Estados Unidos e Inglaterra. Ele é também reconhecido por entidades profissionais, autoridades de imigração e outras agências governamentais.

O IELTS não é recomendado para candidatos com idade abaixo de 16 anos.

Administração dos testes

Os testes do IELTS são administrados em centros em todo o mundo - atualmente existem quase 300 centros em mais de 100 países. Os centros supervisionam a administração local dos testes e asseguram a alocação de examinadores treinados e qualificados.

Uma lista completa dos centros está disponível no site do IELTS.

Os centros realizam testes regularmente de acordo com a necessidade local e os resultados estão disponíveis em 13 dias. Os candidatos recebem apenas uma cópia de seus resultados mas cópias extras podem ser solicitadas ou enviadas pelos centros diretamente às organizações de interesse dos candidatos, sobre requisição dos mesmos.

Links

Simulados

Chevening