• Cultura Inglesa Salvador

TEC

O TEC é baseado na apresentação dos conceitos fundamentais de ensino de inglês através da aplicação do método comunicativo. Através da leitura, análise e discussões fundamentadas na literatura da área de ensino de inglês como língua estrangeira, o programa inclui atividades práticas de aplicação das técnicas comunicativas com ênfase em planejamento e observação.

Pré- Requisito

Idade mínima: 18 anos. Nível de proficiência recomendado: FCE – Cambridge First Certificate in English (CEF – B2);

Professores iniciantes que necessitem de uma introdução à metodologia comunicativa e sua aplicação em sala de aula;

Professores experientes que pretendem reciclar e atualizar seu conhecimento prático e teórico a fim de aprimorar seu desempenho profissional em relação ao método comunicativo de ensino de inglês para estrangeiros.

Avaliação

Ao final de cada etapa do curso (TEC 1 e TEC 2) o aluno deverá apresentar um plano de aula baseado no conteúdo programático do curso. Durante o TEC 1, os alunos deverão elaborar uma aula cujo foco seja o desenvolvimento das quatro habilidades comunicativas: escrever, ler, ouvir e falar. No TEC 2, a aula elaborada deverá ter como principal objetivo a compreensão e o uso de estruturas gramaticais ou aquisição de vocabulário e pronúncia.

Certificação

CI TEC – Cultura Inglesa Teacher Education Course Certificate.

TKT – Teacher Knowledge Test – Modules 1, 2, 3, da Universidade de Cambridge: exame internacional opcional que poderá ser feito ao final do curso completo (TEC 1 e TEC 2).

Carga Horária

1 aula semanal de 3 horas

Duração

1 ano